domingo, 5 de setembro de 2010

Passeio

Abro a janela
O sol brilha entre algumas nuvens
Meu dia parece mais incerto ainda,
Pois não vejo você...
Queria poder sentir teu calor mais uma vez
Mesmo tua presença já me conforta
Porque me faz tão bem
Que eu nem gosto de pensar...
Sentir saudade é bom,
Mas eu não quero
E nem posso...
Nós somos tão diferentes
Quanto o sol e a lua,
Mas mesmo entre os dois
Existe um romance secreto.
Tomo meu banho
E meu pensamento volta a você
Troco de roupa
Leve... Perfume... Óculos...
Abro a porta
Uma brisa suave me abraça
Aquece meu corpo
Caminhar...
Eu deixo a rua me levar
Os caminhos que se cruzam
Me mostram um passado morrendo
Um futuro que tenta dominar
Destronando todo passado
As ruínas da cultura caem mais
Tudo vira poeira aqui
Uma cidade que se esvai
E aos poucos se transforma em fantasma
Sem que seus moradores percebam...
Continuo minha caminhada
A natureza me chama
Entro no caminho de terra
E ouço o vento cantando entre as árvores
Uma leve melodia se inicia
Cantamos juntos...
A pedra que beija o mar
É meu canto de fuga por hoje...
Vejo o mar e o horizonte
Meu pensamento vaga...
Deite-se
O céu me parece mais nublado,
Mas eu começo a perceber uma coisa...
As nuvens estão calmas
É um dia branco..!
Enquanto estou deitado pensando
Sinto o vento em meu rosto...
Droga..!
Eu sinto seu perfume se aproximando...
Fecho os olhos
Meus óculos me protegem...
"Hey!"
Não é possível...
Agora estou delirando..?
Sua voz veio me atormentar também...
"Dormiu aqui?"
Eu abro meus olhos
E vejo você sorrindo pra mim
Meu coração dispara
Sinto o brilho nos meus olhos
"Por que você sumiu?"
Meu pensamento dispara
Mil coisas ao mesmo tempo
Uma resposta...
Sentamos
E uma conversa se inicia.
Pare!
Eu percebo algo diferente...
Ainda não achei,
Mas continuo te olhando
Direta e profundamente...
Até que
Eu vejo!
Seus olhos estão brilhando!
Eu tiro meus óculos
Nosso olhar se cruza
Nossas almas se cruzam...
O brilho vermelho do meu cabelo
Ilumina seu rosto de leve
Você fica corado com isso
Porque percebeu que estamos próximos demais
Minha boca se abre em resposta à sua...
Um convite aceito...



Igor Padua

Nenhum comentário:

Postar um comentário