sexta-feira, 20 de maio de 2011

Devaneio desabafador

 Chega a ser um crime contra a humanidade essa distância toda entre nós! Eu me lembro de quando eu podia atravessar a rua e já está ao seu lado. Nossos olhares sempre conversando por horas e horas, mesmo quando era somente um relance... Quando duas almas passam tanto tempo se encontrando por diversas vidas, elas sempre se reconhecem e o amor é inevitável. Chega uma certa hora, um certo momento em que nada mais te faz sentido se uma pessoa assim não está ao seu lado, e nem estou falando de amor carnal.
 Se for pra falar de carne, aí a figura muda, mas o carinho continua sendo intenso e perigoso, sem mencionar tolo... Um dia, por um mero dia eu queria acordar e não pensar nesse amor tão carnal e tão sincero. Por um dia ser apenas 'eu' e não ser obrigado e olhar para as árvores no caminho para meu trabalho e lembrar você, não olhar para o céu, o Sol, a Lua, meu maldito reflexo no espelho e não lembrar de você..!! Todas as minhas forças, minha alma, todo meu caminho trilhado até aqui parece se perder só com sua mera presença e eu tenho tanto medo, sim eu tenho medo, de que meu pressentimento esteja correto, e acredite-me querido, sempre está... Não quero que essa voz incoerente tenha razão nos ventos frios sussurados ao meu ouvido com tanta malícia maquiavélica..! Minha dor só vem de mim, mas e seu medo, de onde vem? Como dizem por aí, "Todos que chegaram, tentaram antes." e eu me pergunto se você tentou, se você se permitiu...
 Quando se ama com a alma, não existe dor, pois é algo recíproco e já vem de outras vidas. Já no terrível caso da carne, sofremos.. Sofremos mais até do que gostaríamos, mas a vida na terra é assim... Já que só nos resta a vida e suas transmutações, só me resta adequar-me a uma esfera entre tantos quadrados que habitam por aqui e por ali. Uma vida inteira passa mais rápido que imaginamos e pouco importa se você é agraciado com 200 anos ou 2 dias, porque o importante é que você também passou por aqui, deixou sua marca, sua energia para os que já estão e os que virão ainda..!

 Peço desculpas pelas palavras mais confusas que o habitual, mas hoje acordei me sentindo 'sujo' e aproveitei essa introspecção para 'desabafar' algumas coisas, antes que destilasse meu veneno tão doce e tão mortal em alguém que não deveria. Como todo escorpião, fui agraciado com o mais mortal dos venenos e com a mais poderosa das curas. Infelizmente só não funciona em mim mesmo, mas sempre encontramos uma pessoa que consegue nos curar, energizar, renovar...
 Ainda bem que já sei quem consegue me restaurar dessa forma e que eu tenho o imenso prazer em curar também. Que venha o dia 27 para que eu consiga encontrar algumas pessoas e descobrir a resposta que me consome há tanto tempo já... Bless it be!

Igor Padua

Nenhum comentário:

Postar um comentário