sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sorrir

Bem que quando acordamos depois de um sonho, não devemos contar nada...
Uma noite quente como a nossa foi, acabou trazendo um sonho estranho demais...
Depois disso tudo voltou a mudar, meu bem
Cada um olhando para sua direção e esquecendo o outro
Não só eu e você,
Mas eu, você, ele, ela, todos...
Nem precisava dizer, bastou perceber seu olhar
Estava mais claro que o mais claro dos rios
Como aquele rio que vimos correr juntos
No meio do calor de nossos corpos
Que conseguiu se tornar a mais fria das geleiras
Sem nenhum motivo aparente...
Mas eis que eu lembrei de um detalhe simples
Você tem o mesmo defeito que eu
Fazer com que todos que se aproximam sem defesas
Acabem se afastando e rápido,
Pois maior é o seu medo de se envolver
Do que o prazer de uma brisa noturna no calor do verão...
Hoje eu acordei tão bem, tão leve comigo mesmo
Fiz até questão de esquecer você
E voltei a contemplar as coisas simples da vida...
Quero deitar na relva onde piso só pra olhar as estrelas
Só eu e minha bela...
A única que eu tenho mais que certeza que não vai me trazer a mesma confusão que você
Que vai me deixar tão bem e tão leve quanto eu quando acordei essa manhã..!
A cada dia que passa no meio desse furacão de acontecimentos,
Eu dou um passo em direção ao seu esquecimento
Um esquecimento não planejado,
Mas já em execução mortal...
Até onde a roda da vida vai levar tudo isso que passa por aqui?
Sabendo-se que é uma mera parte de um plano bem maior
Por uma felicidade bem maior e esplandecente
Do que sua mera existencialidade aquitetada em meu ser
E tão ancorada em minha essência que começa a naufragar
Dentro de um abismo de esquecimento...
É meu bem, eu começo a perguntar sinceramente ao meu ser interior racional
Será que isso não é exatamente o que você queria?
Onde exatamente você gostaria de estar?

Porque dentro de meus pensamentos pervertidos de criança,
Eu me encontro precisamente no ponto que eu mais anseio
Infelizmente já não é mais dentro de ti...
Sabes o que mais me dói na 'nossa história' ?
É saber que você tem tanta coisa em mãos,
Mas faz questão de guardar na Caixa de Pandora do seu coração
Para que não se de conta do poder dentro dela...
Só me resta sorrir outra vez,
Como quando você me tomava nos braços
E me fazia alcançar o infinito com as mãos,
Agradecendo por mais um dia sol ou uma noite de lua...
Sem meu Sol tão aconchegante,
Apenas amparado e guiado por minha Lua eterna...
Uma caminhada de várias curvas e desvios
Que insisto em percorrer a mesma reta
Onde deixo você mais e mais para trás
Nesse trajeto que só depende de ti me alcançar,
Mas até lá, meu amor,
Simplesmente fico a sorrir...


by Igor Padua

2 comentários:

  1. "Onde deixo você mais e mais para trás
    Nesse trajeto que só depende de ti me alcançar"
    Bem frase Brisa, nem sempre isso é bom! :x

    ResponderExcluir